19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
INTERNACIONAL

Trump acredita no aquecimento global, diz embaixadora dos EUA na ONU

3 junho 2017 - 15h13

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita no aquecimento global e que as atividade humana é parte da causa, afirmou a embaixadora do país na Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Haley.

De acordo com trechos de uma entrevista concedida à CNN que vai ao ar no domingo, divulgados pela própria emissora, Nikki afirmou que o republicano vai trabalhar para tornar a matriz energética do país mais limpa.

"Ele sabe que o clima está mudando, que os EUA precisam assumir sua responsabilidade, e é isso que faremos", afirmou a embaixadora norte-americana. "Não é porque saímos de um clube que deixamos de nos comprometer com o ambiente".

Na última quinta-feira, Trump anunciou a retirada dos EUA do Acordo do Clima de Paris, citando fatores econômicos e o que ele caracterizou como injustiças do pacto contra os EUA. Desde então, funcionários da Casa Branca têm evitado comentar sobre se Trump acredita ou não nas mudanças climáticas.

Durante a campanha presidencial, o republicano chegou escrever, em seu perfil no Twitter, que o aquecimento global era uma farsa inventada pelos chineses.

Em sua entrevista à CNN, Nikki reiterou o argumento de Trump de que o Acordo de Paris poderia prejudicar as companhias norte-americanas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS