02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
RÁDIO

Transamérica estreia nos Estados Unidos

17 fevereiro 2014 - 15h25
Estreia aconteceu nesta segunda
Estreia aconteceu nesta segunda - Divulgação
A Rede Transamérica de Comunicação, maior rede de rádios FM do Brasil, anuncia a sua primeira franqueada em território americano. Nesta segunda-feira, a emissora estreia a frequência 1570 AM em Boston, Massachussetts.
 
Segundo Ader Carreiro, gerente da Transamérica dos Estados Unidos, ainda não existia um veículo de comunicação consistente voltado aos brasileiros, que realmente fizesse o papel de uma emissora de rádio com um padrão profissional. “Ter uma marca forte como a Transamérica nos enche de orgulho, e faz com que as expectativas para a estreia sejam as melhores possíveis”, afirma.
 
Ainda de acordo com Carreiro, o objetivo da inauguração é atender a comunidade de Língua Portuguesa, que anseia por uma programação de qualidade. Entre os formatos de programação existentes da Rede Transamérica de Comunicação para retransmissão, o franqueado americano optou pela Transamérica Hits, que oferece entretenimento, humor, informação e o melhor do sertanejo, axé e pagode.
 
A emissora também estará presente nos principais eventos musicais voltados ao público de Língua Portuguesa, como o Brazilian Day. “Através do nosso estúdio móvel, iremos fazer a transmissão de qualquer lugar do país com qualidade digital”, explica.
 
Boston é uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos e conta com uma população de brasileiros estimada em 400 mil pessoas. Além disso, é sede de duas das mais importantes universidades do mundo: Harvard e MIT.
 
Rede Transamérica de Comunicação
 
A Transamérica é a maior rede de rádios FM do País e a única que possui três formatos diferentes de programação (POP, Hits E Light). A POP é dirigida ao público jovem, das classes socioeconômicas A, B e C, de 20 a 34 anos, e está presente nas principais cidades brasileiras. A Hits, com uma programação eclética, é voltada ao segmento popular, atingindo uma faixa etária (dos 15 aos 39) mais abrangente. Já a programação da Light é dirigida ao público adulto qualificado, com mais de 30 anos, das classes socioeconômicas A e B.
 
Outro destaque da Rede Transamérica de Comunicação é a programação esportiva com o comando de Eder Luiz, disponível nas três redes.
 
Com emissoras nas principais cidades do Brasil e também do Japão, a audiência da Transamérica passa dos oito milhões de ouvintes/mês. Além das emissoras de rádio, a Rede Transamérica de Comunicação conta com outros produtos, como os portais de Internet Transhopping (www.transhopping.com.br): comparativo de preços de produtos entre lojas Mercado da Música  (www.mercadodamusica.com.br): o maior e mais variado catálogo de músicas para download e Transmobile: produtos e promoções interativas para celulares.
 
Site oficial: Transanet (www.transanet.com.br).
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE