
Depois da Igrejinha ter entrado com recurso administrativo sobre o resultado do desfile do Grupo Especial, a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) decidiu que todas as escolas de samba são campeãs do Carnaval 2014 e nenhuma está rebaixada. Além disso, as verbas para o ano de 2015 serão rateadas em partes iguais para todas as agremiações do Grupo Especial.
A Comissão da Liga se reuniu ontem, às 19h30min, na Escola Cidadã, para leitura e análise dos motivos descritos no recurso. Os representantes da Vila Carvalho (sagrada campeã do carnaval) e da Igrejinha foram ouvidos. Ambos falaram sobre os investimentos de todas as escolas para fazerem uma grande festa, mesmo com os problemas de som da avenida e do carro que acompanhava os instrumentistas, intérpretes e a bateria, sendo que Igrejinha e Unidos do Aero Rancho foram os mais prejudicados pela falha, assim como a Deixa Falar, em menor proporção.
O presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, pediu que os dois se retirassem e o resto da comissão concluiu que os argumentos da Igrejinha são pertinentes, no que se refere aos critérios de avaliação para julgar os quesitos Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Ao saber da decisão, os representantes não se manifestaram negativamente nem apresentaram ressalvas.
