05 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PREF DE MJU
POR SALÁRIO

Terça-feira sem aulas em escolas da rede estadual

Fetems pede reajuste salarial de 7,64% do piso salarial nacional e incorporação do abono salarial de R$ 200 ao salário dos profissionais administrativos

30 maio 2017 - 09h15Com informaçoes do G1
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SES), em Campo Grande são 86 escolas estaduais, onde estudam 66.653 alunos
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SES), em Campo Grande são 86 escolas estaduais, onde estudam 66.653 alunos - Divulgação
Fort Atacadista Natal

Nesta terça-feira (30), não deve ter aula em muitas escolas da Rede Estadual de Mato Grosso do sul. A paralisação foi convocada pela Federação de Trabalhadores em Educação do Estado (Fetems).

A Fetems afirma que os professores não receberam reajuste de 7,64% do piso salarial nacional, referente ao mês de janeiro. A Federação também pede a incorporação do abono salarial de R$ 200 ao salário dos administrativos da educação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SES), em Campo Grande são 86 escolas estaduais, onde estudam 66.653 alunos.

A Fetems afirmou que todos os colégios foram convocados, mas não sabe informar quantos profissionais vão aderir à manifestação. Ainda não tem informação sobre o calendário de reposição de aulas.

Dourados

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de Dourados, nesta terça-feira, todas as escolas estaduais estão sem aulas, no município. Em Dourados tem 21 escolas estaduais. Cerca de 19 mil alunos devem ficar sem aula.

Ainda segundo o Sinted, na cidade não haverá manifestações, muitos trabalhadores seguiram para a capital onde devem participar de uma mobilização. A orientação é que os pais liguem nas escolas para saber se está tendo aula ou não.

Ponta Porã

Em Ponta Porã são 12 escolas que fazem parte da rede estadual. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, cerca de 12 mil alunos não terão aula nesta terça-feira.

O Simted enviou um informativo aos alunos com antecedência sobre a paralisação. Na cidade não dever ter movimentação dos profissionais da educação. Nessa madrugada, um ônibus com cerca de 40 trabalhadores saiu em direção a Campo Grande para participar de uma manifestação.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Natal Comper
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia
PREF DE MJU