21 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebrae revolution1
SANEAMENTO

Tarifa Social dá desconto de 50% nos serviços de água e esgoto

Para receber o benefício, o morador precisa entrar em contato com a concessionária e agendar uma visita social.

12 fevereiro 2016 - 12h04DA REDAÇÃO
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Para facilitar o acesso ao saneamento básico a todas as famílias de Campo Grande, levando mais saúde e qualidade de vida para a população, a Águas Guariroba disponibiliza a Tarifa Social. O programa prevê um desconto de 50% no valor da conta de água e esgoto para pessoas consideradas de baixa renda. Disseminar este programa para que o benefício chegue a mais gente está entre as ações concretas da Arquidiocese da Capital durante a Campanha da Fraternidade 2016, lançada na última quarta-feira (10). Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, o objetivo é promover a reflexão da sociedade sobre a importância do acesso ao saneamento básico e à água potável.

De acordo com o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, a parceria da Arquidiocese com a Águas Guariroba, além de promover a conscientização sobre o uso responsável da água, traz a difusão da Tarifa Social. “Porque a população pobre tem direito ao acesso à água de acordo com suas próprias possibilidades, com descontos de até 50% e a comunidade muitas vezes não sabe disso”, destacou durante coletiva de lançamento da campanha. 

Para receber o benefício, o morador precisa entrar em contato com a concessionária e agendar uma visita social. “Nesta visita social, uma equipe da Águas Guariroba irá até a casa do cliente para avaliar se ele se enquadra no perfil do programa e atende aos requisitos previstos na legislação”, afirma Willian Carvalho, gestor de projetos sociais da empresa. Os telefones de contato com a Águas Guariroba são: 0800 642 0115 ou 115. O cadastro também pode ser feito em uma das lojas de atendimento da concessionária.

Os requisitos necessários para ter direito a Tarifa social são: ter renda familiar comprovada de até um salário mínimo; ser proprietário de um único imóvel destinado exclusivamente à sua moradia e de sua família, ser isento do pagamento do IPTU; ser consumidor monofásico de energia elétrica, utilizando até 100 Kwh/mês e não consumir mais do que 20 mil litros de água por mês. Estes critérios foram estabelecidos pela lei municipal 3.928, de 26 de dezembro de 2001, que instituiu o programa na Capital.

A aposentada Luzenita Alves Rodrigues, de 70 anos, moradora do Jardim Futurista, se cadastrou na Tarifa Social e recebeu a visita da equipe da Águas Guariroba em sua residência. “É um ótimo benefício. Vai ajudar muito porque para um aposentado que ganha apenas um salário mínimo, um desconto de 50% na conta de água ajuda para sobrar um pouco de dinheiro para outras despesas que também são necessárias”, diz. “É um valor que a gente pode pagar, facilita ter este desconto. No dia seguinte que chega a fatura já estou indo pagar”, comemora a aposentada.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS