ALMS PI 383771260-x-120
AÇÕES DA PREFEITURA

Subsecretário propõe criação de Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente

16 maio 2017 - 16h02
Comper

 

O subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos de Campo Grande, Ademar Vieira Junior, apresentou à Câmara de Campo Grande a proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente.

A frente tem por objetivo enfrentar os graves problemas vividos pelas crianças e adolescentes, incluindo, por exemplo, os casos em que eles são usados como “mulas” pelo tráfico ou sofrem abuso.

“É preciso chamar a sociedade como um todo para proteger nossas crianças e adolescentes. Se esperamos um futuro brilhante para nossa cidade e país, o trabalho tem que se iniciar agora”, declarou o subsecretário.

A frente parlamentar terá como missão a realização de audiências públicas para ouvir entidades que têm trabalhos voltados para as crianças e adolescentes de Campo Grande, possibilitando troca de experiência, para alcançar mais êxito nas ações.

A proposição foi recebida pelo vereador Odilon Oliveira Junior, que se dispôs a trabalhar pela criação da frente. O ativista Fernando dos Santos Pereira, engajado na luta pela efetivação por políticas públicas para criança e adolescente, também participou da reunião e destacou a experiência pioneira na Capital, salientando a necessidade de  um trabalho conjunto entre o poder público e a sociedade civil em defesa da temática.

Banner Whatsapp Desktop