22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
CHUVAS INTENSAS

Sobe para 37 número de municípios em situação de emergência em MS

Ponta Porã foi a última cidade a decretar emergência devido ás chuvas intensas

26 fevereiro 2016 - 09h59DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O governo do Estado, por meio da Defesa Civil informou que Ponta Porã é o 37º município de Mato Grosso do Sul a decretar situação de emergência devido as chuvas que atingem Mato Grosso do Sul desde o final do ano passado. 

Segundo o decreto,  publicado nessa quinta-feira (25) no Diário Oficial do Estado, as chuvas provocaram enxurradas, alagamentos e inundações em rios e córregos bem como destruição e danificação de estradas, pontes e tubulações, causando prejuízos públicos, que ultrapassaram a capacidade de resposta econômica do município. 

A área rural mais afetada foi o Distrito de Itamaraty, que possui 57 mil hectares e tem sua economia baseada na agropecuária, atividade que depende principalmente das estradas para o escoamento e comercialização de produtos. Estima-se que 15 mil pessoas tenham sido afetadas. 

Ainda de acordo com a publicação fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para a reconstrução do cenário. Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações e a realização de campanhas  para arrecadação de recursos . 

São 22 municípios reconhecidos pela União, 34 declarados pelo Estado. Rio Brilhante e Rochedo deram resposta com recursos do próprio município. Campo Grande não pediu apoio do governo estadual. 

Com a inclusão de Ponta Porã, nessa quinta-feira (25), confira quais são as cidades que estão em situação de emergência: 
 

MUNICÍPIOS DECRETADOS PELO ESTADO 

Amambai; Anastácio; Aquidauana; Aral Moreira; Batayporã; Bela Vista; Caarapó; Caracol; Coronel Sapucaia; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Eldorado; Fatima do Sul; Guia Lopes da Laguna; Iguatemi; Itaquiraí; Ivinhema; Japorã; Jardim; Jateí; Juti; Laguna Carapã; Miranda; Mundo Novo; Naviraí; Nioaque; Novo Horizonte do Sul; Paranhos; Ponta Porã; Rio Verde de MT; Sete Quedas; Tacuru; Taquarussu e Vicentina. 

MUNICÍPIOS RECONHECIDOS PELA UNIÃO 

Amambai; Aral Moreira; Bela Vista; Caarapó; Coronel Sapucaia; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Eldorado; Guia Lopes da Laguna; Iguatemi; Itaquirai; Japorã; Jateí; Juti; Laguna Carapã; Mundo Novo; Naviraí; Novo Horizonte do Sul; Paranhos; Sete Quedas; Tacuru

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS