28 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Internacional

Síria entrega à Rússia plano para cessar-fogo em Aleppo

17 janeiro 2014 - 10h24
O ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid al-Moallem, afirmou hoje (17) que Damasco está preparada para trocar prisioneiros de guerra com as forças de oposição do país. A declaração foi feita depois de uma reunião em Moscou com seu homólogo russo, Sergei Lavrov, e no dia em que o principal grupo opositor no país árabe, a Coalizão Nacional Síria, reúne-se em Istambul para decidir se vai participar das negociações de paz da próxima semana.
 
Al-Moallem também disse que tinha apresentado à Rússia um plano para cessar-fogo em Aleppo, uma cidade devastada pela guerra a 310 quilômetros da capital síria.
 
A Coalizão Nacional Síria está sob pressão dos Estados Unidos e de seus aliados para participar da conferência de paz chamada de Genebra 2, que começa na quarta-feira. O bloco, no entanto está profundamente dividido, com seu grupo-chave - o Conselho Nacional Sírio - ameaçando boicotar as negociações. Dos 120 membros da coalizão, 44 já se retiraram da reunião na Suíça.
 
As perspectivas para as negociações, a primeira entre os dois lados de um conflito que já provocou mais de cem mil mortes, são obscuras com cada uma das partes não demonstrando inclinação para se comprometer com um possível acordo.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS