segov dengue
Sindicato

Sindicato dos Despachantes tem posse na sexta de nova diretoria

12 março 2014 - 16h24
Comper
Uma semana importante para a categoria dos despachantes de Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira toma posse a nova diretoria do Sindicato dos Despachantes em MS (Sindesp), sob o comando do presidente Carlos Queiroz de Almeida. A solenidade será às 20h30 no Grand´mere Buffet, em Campo Grande, e contará com a presença de lideranças sindicais, empresários, autoridades políticas e dos próprios despachantes.
“Este é um sindicato que tem uma função social relevante na sociedade”, afirma Queiroz. Um dos desafios da nova gestão é efetivar a interiorização dos serviços do sindicato. “Queremos levar os produtos e benefícios oferecidos aos nossos associados para as cidades do interior. O posto avançado do Detran para atender aos despachantes é de extrema prioridade, pois vai otimizar os serviços da comunidade atendida”.
Outros pontos defendidos pelo novo presidente são o aumento da representatividade junto a categoria, bem como o investimento na profissionalização.
Bagagem profissional
Carlos Queiroz de Almeida atua como despachante há 18 anos. Na carreira sindical, foi tesoureiro do Sindesp na gestão 2007/2010 e conselheiro fiscal em duas oportunidades: nas gestões de 2000/2003 e 2004/2006. Agora tem pela frente a presidência do Sindicato pelo quadriênio 2014/2018.
Para Queiroz as conquistas das gestões passadas foram importantes para a categoria o que só aumenta a responsabilidade. “Estamos sucedendo gestões que fizeram muito pelos despachantes.” Ele cita, em Campo Grande, a aquisição da sede própria - onde é possível desenvolver a rotina de trabalho - e da sede de campo.
“Investimos em serviços e na qualidade de vida dos nossos associados. E o diferencial da categoria foi a implantação do Posto do Detran/MS na sede do sindicato com atendimento das 7 às 18 horas."
Em Mato Grosso do Sul existem 244 despachantes, 97 em Campo Grande.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas