segov dengue
Protesto

Sindicato cobra efetivação de aprovados em concurso do BB

6 janeiro 2014 - 09h04
Comper
O Banco do Brasil encerra amanhã, 7 de janeiro, as inscrições de candidatos ao concurso público para formação de cadastro de reserva para provimento de vagas em diversas regiões do país, inclusive em Mato Grosso do Sul.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarribia o concurso foi uma reivindicação da categoria durante a Campanha Salarial de 2013. Segundo ele, o banco precisa resolver o problema efetivando com urgência os aprovados, pois na base regional de Dourados, por exemplo, há defasagem.
“Algumas agências estão trabalhando abaixo do limite do quadro de funcionários. Recentemente em uma agência da região onde trabalham doze funcionários, havia apenas sete. O problema até agora não foi resolvido. Em um recente levantamento feito pela entidade sindical, foi verificado que em todas as agências faltam funcionários. Isso porque há muitas transferências e problemas de afastamentos ou desligamentos”, esclareceu Estigarribia.
Concurso
As provas serão realizadas no dia 9 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), mediante pagamento de taxa de R$ 40. Ao todo, serão 8.630 vagas com jornada de trabalho de 30 horas. Os interessados em participar podem acessar o edital publicado no Diário Oficial da União do último dia 17 de dezembro de 2013, através deste link.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas