
Campo Grande recebe no próximo final de semana, sexta e sábado, a partir das 21 horas, a peça “Virgolino e Maria”.

Entre o elenco, os artistas globais Adriana Esteves e Marcos Palmeira, que se apresentam no Palácio Popular da Cultura Rubens Gil de Camilo.
Uma história de amor em homenagem aos 70 anos da morte de Lampião e Maria Bonita (1938), que já foi indicada ao Prêmio Shell do ano passado, na categoria Melhor Atriz – Adriana Esteves. A direção é de Amir Haddad e o texto de Marcos Barbosa.
Entrada
Os ingressos estão a venda no primeiro piso do Shopping Campo Grande, no valor de R$ 80,00 para o setor B e R$ 60,00 para os demais setores do teatro. A venda pelo cartão de débito Visa Electron será feita até o primeiro dia de outubro.
Texto
Dos mitos que o nordeste brasileiro viu surgirem ao longo de sua história, Lampião é, sem dúvida, o mais controverso. Reconstruir o rastro de sua trajetória, neste início de século, é percorrer um labirinto de informações contraditórias, de falsas memórias, de fragmentos e documentos cuja origem não se pode mais precisar.
Marido e mulher, Lampião e Maria Bonita são os dois mais importantes personagens relacionados ao banditismo brasileiro na primeira metade do século XX. Expoentes do fenômeno social do Cangaço, eles estabeleceram no nordeste brasileiro um quadro de lei e ética que por décadas funcionou paralelamente ao sistema político do Brasil. A peça é mais uma realização de Pedro Silva Promoções.
