06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saúde

Servidores fazem blitz na região sul para alertar sobre o perigo da dengue

10 janeiro 2014 - 17h05
Divulgação
Cassems

Mais uma ação de combate à dengue foi realizada na manhã de hoje pela Prefeitura de Campo Grande. Desta vez, o local escolhido foi o cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima e Norte Sul, região Sul da Capital. Profissionais de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) - Vila Carvalho, Nova Esperança, Jockey Clube e Dona Neta – distribuíram panfletos com orientação aos motoristas e pedestres que passavam pelo local.

Para o motorista Willian Franco, as ações são importantes para que a população se conscientize sobre os cuidados para que não haja uma nova epidemia. “Muito boa essa ideia de mostrar os males que o mosquito pode causar”, declarou. Além de Franco, muitos motoristas elogiaram o trabalho realizado pela prefeitura.

A servidora Valdirene Aparecida Esteves, gerente da UBS Jockeu Clube, acredita que as ações ajudam a divulgar a importância do combate a uma nova epidemia. “Nem sempre os agentes comunitários encontram os moradores em casa, com essas ações podemos ampliar o conhecimento de todos sobre o risco de ter um criadouro do mosquito em casa”, defendeu.

Moradora da Vila Nha-Nha, a dona de casa Dalva Azevedo disse que as ações são importantes para alertar a população que é preciso empenho de todos para que não haja outra epidemia. “Eu cuido do meu quintal. Eu faço a minha parte e acho que todos deviam fazer o mesmo sempre e não de vez em quando”, finalizou.

Após a ação, os servidores fizeram uma caminhada pelas ruas do bairro Guanandi.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE