19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
CAPACITAÇÃO

Servidores da Controladoria-geral do município participam de curso oferecido pela CGU

O curso tratou de temas relacionados à Auditora, Ouvidoria, Corregedoria e Transparência Pública no poder executivo

22 maio 2017 - 14h58
O encontro aconteceu na quinta e sexta-feira, na sede da Controladoria Regional
O encontro aconteceu na quinta e sexta-feira, na sede da Controladoria Regional - Divulgação

Cerca de dez servidores da Secretaria Municipal da Controladoria-geral de Fiscalização e Transparência (CGM) participaram do curso de capacitação “Controles Internos”, oferecido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-geral da União (CGU).

O encontro aconteceu na quinta e sexta-feira, na sede da Controladoria Regional. O curso voltado aos servidores do Estado e Município foi ministrado pela Auditora Federal de Controle Interno Janaína Gonçalves Theodoro de Faria e André Luiz Monteiro da Rocha.

Segundo os palestrantes, é necessário desenvolver uma visão ampla sobre os trabalhos empenhados pelo controle interno do poder executivo, além de proporcionar benefícios para a gestão pública com uma atuação eficiente.

Dentre os pontos abordados no treinamento estão os conceitos básicos de Gestão de Risco, metas ou propósitos que o gestor deseja alcançar para se obter êxito no cumprimento da missão e visão futura da organização.

“O objetivo da gestão de risco é permitir o tratamento adequado aos eventos (riscos e oportunidades), melhorar a capacidade e proporcionar serviços mais efetivos, eficientes e eficazes”, ressalta a Auditora Federal de Controle Interno Janaína Gonçalves.

Para o auditor-geral Elton Dione, o curso proporcionou grande conhecimento à equipe, já que nos dois dias de treinamento foi possível mesclar teoria e prática dos assuntos.

“Houve momentos bem dinâmicos, abertos à discussão, assim, a troca de experiência entre servidores municipais, estaduais e federais ficou mais acessível”, declara.

O curso tratou de temas relacionados à Auditora, Ouvidoria, Corregedoria e Transparência Pública no poder executivo.

 

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
SANESUL DIA DA ARVORE
TJ MS
pmcg ms