ribas
Clima

Sensação térmica chega a 50°C no Rio

3 janeiro 2014 - 14h01
Motivo é ar quente que vem do interior do continente
Motivo é ar quente que vem do interior do continente - Renata Soares
Comper
O Rio teve uma manhã de sexta-feira (3) marcada por um calor de rachar. De acordo com o Centro de Operações Rio, a sensação térmica entre 11h e 12 chegou a 50°C. Os termômetros registraram 39°C neste período, segundo medições feitas pela Aeronáutica, em Jacarepaguá, Zona Oeste.
Nesta manhã, turistas brasileiros e estrangeiros que vieram passar o Réveillon no Rio e deram uma esticadinha disseram que aprovam o calor, mas, apesar da beleza das paisagens cariocas, eles garantem que estão com dificuldade para dormir.
"Sou de Mato Grosso do Sul e estou no Rio há uma semana. Estou adorando essas praias lindas, esse calor e o acolhimento do povo carioca, mas à noite não corre um vento e nem o ar-condicionado dá vazão", disse o estudante Danilo Duncan, de 22 anos.
A mesma opinião tem a jornalista paulista Terciane Alves. Ela chegou ao Rio às 6h desta sexta. "De manhã eu até consigo aguentar esse calor, mas quando chega o fim da tarde as coisas ficam mais complicadas. Eu sou muito branquinha, então tenho que passar filtro solar 60 para ter uma boa noite de sono", contou.
A italiana Ada Bondanza retorna ao seu país de origem no sábado (4) após ficar 12 dias no Brasil. Bem mais vermelha, como ela mesmo disse. "Eu cheguei aqui vermelha como uma boa italiana e agora vou sair muito mais. Durante o período que fiquei no Rio, dormi todos os dias com ar-condicionado no máximo."
Na manhã desta sexta, apesar do sol, a Praia do Leblon não estava cheia. Mas os barraqueiros garantiram que à tarde deve ficar lotada. "É o momento em que nós mais faturamos. Mais tarde essa areia vai estar parecendo o Maracanã lotado", contou Luís Duarte, dono de uma das barracas.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas