04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Curso

Senar/MS oferece 273 capacitações em atividades da agropecuária

3 março 2014 - 15h39
Senar/MS oferece vários cursos
Senar/MS oferece vários cursos - Divulgação
Cassems
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) está oferecendo durante o mês de março 273 cursos gratuitos em atividades da agropecuária. Serão oferecidas mais de 12 capacitações em 27 municípios.
 
Conforme o Senar/MS, entre os cursos que serão oferecidos estão os de inseminação artificial, corte e costura básico, fabricação caseira de derivados do leite, implantação e manejo básico de horta, informática básica, manejo nutricional de bovinos, apicultura básica, doma racional, operador de pá carregadeira em propriedades rurais, NR 31 para trabalhadores com agrotóxicos, viveiricultor e análise e classificação de grãos, entre outras.
 
Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Paraíso das Águas, Costa Rica, Terenos, Sidrolândia, Brasilândia, Rio Negro, Maracaju, Iguatemi, Angélica, Rio Verde, Figueirão, Cassilândia, Iguatemi, Bonito, Coxim, Miranda, Guia Lopes da Laguna, Chapadão do Sul, Paranaíba, Aral Moreira, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Juti estão entre os municípios que vão receber os cursos da entidade nos próximos dias.
 
A ação
 
Os cursos qualificam pessoas que têm no campo sua fonte trabalho e geração de renda, capacitando esses trabalhadores e ampliando suas possibilidades de desenvolvimento econômico.
 
 
Em 2013, a entidade qualificou 34.614 pessoas em seus 12 programas e mais de 160 opções de cursos oferecidos. As capacitações desenvolvidas pela instituição chegam aos municípios através da solicitação dos sindicatos rurais, prefeituras e entidades.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE