02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Curso

Senai oferece 344 vagas em sete cursos gratuitos

10 fevereiro 2014 - 09h13
Curso de mecânica agrícola
Curso de mecânica agrícola - Divulgação
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 344 vagas em sete cursos gratuitos na modalidade aprendizagem industrial que estão distribuídos por Campo Grande, Dourados, Naviraí, Sidrolândia e Três Lagoas. Os interessados têm de amanhã até o dia 17 deste mês para fazer a inscrição pela internet através do endereço eletrônico http://www.psu.ms.senai.br. 
 
Os exames serão aplicados exclusivamente online e terão duração máxima de 2 horas, contadas a partir do início do processo de avaliação, sendo que, em casos de interrupção de acesso à prova por dificuldade de Internet durante o período preestabelecido, o candidato poderá retornar à prova para o cumprimento do tempo restante, calculado com o tempo decorrido do início do seu processo até o momento da queda do sinal.
 
As listas dos candidatos aprovados serão afixadas nos murais das unidades operacionais do Senai e divulgadas na Internet, no endereço eletrônico www.fiems.com.br, no dia 7 de março.
 
Matrículas
 
O candidato classificado no processo de seleção deverá apresentar-se à empresa contribuinte do Senai para o qual está indicado na relação de classificação divulgada no resultado e efetuar sua matrícula na unidade operacional do curso para o qual se candidatou entre 10 e 17 de março, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. As aulas terão início no dia 19 de março.
 
O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, explica que o processo seletivo de aprendizagem industrial se destina, exclusivamente, para atender as necessidades de empresas contribuintes quanto à admissão de aprendizes industriais, de acordo com os dispositivos legais vigentes. "As indústrias têm a opção de delegar ao Senai a inscrição de candidatos para a seleção de aprendizes, conforme a quantidade de vagas por elas indicadas e cursos pretendidos, sendo que elas se comprometerão a admiti-los", informou.
 
Cursos
 
Os cursos disponíveis são os de assistente administrativo industrial, assistente de produção industrial, assistente de controle de qualidade, confeccionador industrial de calçados, costureiro industrial, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e operador de processos na indústria sucroenergética. O curso de assistente administrativo industrial é oferecido em Campo Grande (30 vagas), enquanto o curso de assistente de produção industrial será disponibilizado em Campo Grande (55 vagas), Dourados (20 vagas), Naviraí (20 vagas) e Três Lagoas (96 vagas).
 
Já o curso de assistente de controle de qualidade será em Campo Grande (16 vagas) e Sidrolândia (28 vagas) e o de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas será em Dourados (seris vagas), sendo que o de costura industrial será em Naviraí (14 vagas) e em Sidrolândia (15 vagas). O curso de confeccionador industrial de calçados é oferecido apenas em Três Lagoas (34 vagas), enquanto o que operador de processos na indústria sucroenergética será disponibilizado em Naviraí (dez vagas).
 
Serviço:
 
Outras informações nas unidades do Senai em Campo Grande (3321-0421), Dourados (3411-2600), Naviraí (3461-2141), Sidrolândia (3272-5959) e Três Lagoas (3521-3630).
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE