08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Congresso

Senador de MS trabalhou em plantão de recesso do Congresso Nacional

1 fevereiro 2014 - 07h20
Cassems
Os trabalhos legislativos gerais do Congresso Nacional retornam na próxima terça-feira (7), com a presença de todos os senadores e deputados federais, após recesso de cerca de 50 dias. Contudo, o Legislativo Federal não ficou 'fechado', onde uma comissão, foi formada por nove senadores e 20 deputados, para responder pelos atos da Mesa do Congresso Nacional praticados entre 23 de dezembro e início de fevereiro, quando termina o recesso. A comissão está prevista no artigo 58 da Constituição.
 
O senador de Mato Grosso do Sul, Waldemir Moka (PMDB) fez parte da Comissão Representativa do Congresso Nacional que atuou durante o recesso do Senado e da Câmara. O sul-mato-grossense foi indicado em dezembro pelo PMDB, que tem ainda na comissão os senadores José Sarney (AP) e Romero Jucá (RR).
 
Entre as atribuições do colegiado estão decisões em caráter de urgência, como fiscalizar e controlar os atos do Executivo, autorizar a presidente a se ausentar do país, convocar ministros e decidir sobre tratado ou acordo internacional cuja vigência termine durante o período de recesso.
Banner Whatsapp Desktop
Cassems
Banner TCE