06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Regional

Senac inaugura unidade móvel em Maracaju para qualificar população

28 fevereiro 2014 - 14h20
Cassems
A comunidade do município de Maracaju conta, a partir de agora, com mais uma oportunidade para qualificação. Nesta semana foi inaugurada a unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que irá ofertar cinco cursos já em março.  A solenidade de inauguração teve a presença das lideranças do Sistema Fecomércio MS, Sesc, Senac, das autoridades municipais e da população.
 
Para início das aulas em 25 de março, estão abertas as inscrições para os cursos de auxiliar administrativo, operador de microcomputador, Inglês aplicado ao Turismo e operador de caixa.
 
Solenidade
 
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja conta que a presença da unidade móvel é mais do que oportuna já que o município irá contar com uma empresa esmagadora de milho que irá contratar 300 profissionais qualificados em informática. Ele conta que tem certeza na qualidade e na excelência dos serviços do Senac. “Uma aluna certificada recentemente pelo Senac classificou-se em primeiro lugar numa prova oficial do município. Isso é gratificante."
 
Para o presidente da Fecomércio/MS, Edison Araújo, oportunizar o aprendizado profissional e melhorar as condições de trabalho do cidadão são condições que o Senac promove em todo o Estado. “Onde não contamos com estrutura física, ofertamos a unidade móvel como alternativa para qualificar o trabalhador. Este é o papel da unidade móvel que vai capacitar aproximadamente 500 pessoas durante os seis meses em que ficará na cidade."
 
A unidade móvel
 
A unidade tem 36 m² de área útil e é equipada com laboratórios, computadores  conectados à internet, antena parabólica e equipamento audiovisual, que permitem aprendizado prático nas áreas de informática e gestão. A unidade conta ainda com 18 computadores para alunos e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e, quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo. 
 
Outras informações no site www.ms.senac.br. 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE