27 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Protocolo de Atendimento
clima

Semana começa com aviso do Inmet para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul

Dois avisos detalham a possibilidade de chuva entre 30 a 100 milímetros, ventos intensos entre 60 a 100 quilômetros e queda de granizo

26 outubro 2020 - 07h15
Semana começa com aviso do Inmet para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul
Semana começa com aviso do Inmet para chuvas intensas em Mato Grosso do Sul - (Foto: Saul Schramm)
Fort Atacadista Natal

O ar quente e úmido registrado em Mato Grosso do Sul durante o fim de semana deve se repetir nesta segunda-feira (26). A diferença é que podem ocorrer chuvas com ventos fortes em todo Estado, conforme aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este dia.  Dois avisos detalham a possibilidade de chuva entre 30 a 100 milímetros, ventos intensos entre 60 a 100 quilômetros e queda de granizo. 

As condições estimadas pelo Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) são de céu nublado a encoberto com possibilidade para chuvas com acumulados expressivos em todo Estado. Nos setores sul, central, norte e bolsão a possibilidade é de chuva fraca. 

Os índices de umidade relativa do ar para esta segunda podem variar entre 100% a 60%. Apesar da chuva, a semana no Estado começa com temperaturas entre 17°C a 36°C. Já para a Capital a mínima está estimada em 21°C e a máxima em 29°C. 

Quinzena

Tendência de precipitação estimada pelo Cemtec indica que nos últimos dias do mês de outubro as chuvas continuam a ocorrer em todas as áreas do Estado. Os acumulados poderão ser mais altos e mais intensos nos dias nos dias 26, 27, 29 e 30 de outubro, especialmente as regiões sudoeste, sul, central e bolsão. O volume de chuva estimado para essas áreas varia entre 80 a 100 milímetros. Já nas regiões norte e pantaneira são esperadas acumulados entre 40 a 70 milímetros.  

A orientação para esse período é que a população tenha atenção redobrada às possíveis condições adversas que podem ocorrer como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo. 

Já no mês de novembro, pelo menos até o dia 7 a expectativa de chuva é baixa e os modelos meteorológicos indicam volume máximo de 05 milímetros em pontos isolados. Nestes dias as condições esperadas são de tempo firme, queda na umidade relativa do ar e gradativa elevação de temperatura, especialmente sobre as regiões pantaneira, norte e central. As chuvas devem retornar a partir do dia 8 de novembro.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia