26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
IPVA 2021
Copa 2014

Seleção americana é 1ª a se preparar no Brasil para Copa

13 janeiro 2014 - 10h59
Chega nesta segunda-feira a primeira seleção da Copa do Mundo de 2014 que irá se preparar no Brasil. Mas a equipe dos EUA vem para um período de 12 dias de treinos, sem seus titulares, numa espécie de prévia das atividades para a competição que começará em 12 de junho. O time americano usará o CT do São Paulo, no bairro da Barra Funda, na capital paulista.
 
"Não fizeram nenhuma exigência, nada de especial", disse o assessor da presidência do clube, José Francisco Mansur. Na segunda-feira passada, uma equipe do FBI, a polícia federal americana, fez uma inspeção no CT. "Só estiveram observando. Não determinaram nada, nenhuma modificação", afirmou o dirigente.
 
"Haverá um esquema especial de segurança, nos mesmos moldes do planejado para as 32 seleções durante o Mundial, com ações como escolta em trajetos oficiais, uso de batedores e vistoria nos veículos", informou a assessoria de imprensa do Comitê Paulista da Copa.
 
"O trabalho é integrado entre as forças de segurança e trânsito municipal, estadual e federal. Não estão previstas interdições de vias", acrescentou.
 
Pelo período de treinos, a federação de futebol dos EUA pagará ao São Paulo um valor financeiro não revelado e divulgará a marca tricolor no seu site e nas redes sociais. A exposição de placas de publicidade e patrocinadores pertence exclusivamente aos anfitriões.
 
Ainda ocorrerá uma negociação, com cifras superiores, para confirmar a presença dos americanos no CT da Barra Funda em junho, antes e durante a Copa do Mundo.
 
Está agendado para quinta-feira um jogo-treino entre os visitantes e os são-paulinos. A seleção americana pediu mais um confronto, porém a comissão técnica tricolor ainda avalia se ele ocorrerá.
 
O time estreia oficialmente na temporada domingo, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Três dias depois, encara o Mogi Mirim no Morumbi.
 
Durante a presença do selecionado americano, o elenco profissional do São Paulo treinará no CT de Cotia, na zona metropolitana da capital, que abriga suas categorias de base.
 
O técnico da seleção americana é o alemão Jürgen Klinsmann.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE
TJ MS