ALMS PI 383771260-x-120
Segurança

Sejusp convoca membros para eleição dos Conselhos de Segurança de Campo Grande e Batayporã

21 janeiro 2014 - 09h42
Comper
As eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança dos municípios de Campo Grande e Batayporã para o biênio 2014/2016 acontecem, respectivamente, nos meses de fevereiro e março. Os editais de convocação dos membros natos para as eleições das diretorias estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (21).
De acordo com a publicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a eleição para a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do município de Batayporã será dia 25 de fevereiro, no período entre 19h e 20h, na sede do Conselho localizado na Rua Isaias Inácio de Almeida s/n°, Centro.
Em Campo Grande, no bairro Nha-nhá e região, a eleição será no dia 18 de fevereiro, das 19h às 20h, na sede do Conselho que fica na Rua Luiz Louzinha, nº 346. Já na região das Moreninhas, a eleição será no mesmo dia e horário no Pelotão da Polícia Militar – 1º Pelotão/3ª Cia/10º BPM, localizado na Rua Anacá s/nº, bairro Moreninha III. Mais informações na página 7 do DOE.
Conselhos de Segurança
Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS´s) são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
Cada Conselho é uma entidade de apoio às Polícias Estaduais nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária.
A Sejusp tem como representantes em cada CCS, o comandante da Polícia Militar, o delegado de Polícia e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da área.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas