24 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
COMBATE A DENGUE

Secretaria de Fazenda reúne servidores para intensificar ações no combate ao aedes aegypty

O encontro foi realizado na sede da Sefaz e contou com a participação dos representantes do sindicatos da categoria.

29 janeiro 2016 - 15h09DA REDAÇÃO
Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O Secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, reuniu os servidores nesta sexta-feira (29) para externar a preocupação com a proliferação e falar sobre a importância do combate do mosquito Aedes Aegypti que transmite a dengue, chikungunya e zika. O encontro foi realizado na sede da Sefaz e contou com a participação dos representantes do sindicatos da categoria.

“Vivemos um momento em que está sendo aguardada uma epidemia muito séria pelas autoridades de Saúde de dengue, zica e chigungunya. Precisamos tomar uma atitude, mas não somente no domingo e sim todos os dias, ou podemos pagar um preço muito caro por isso. O primeiro passo é realizar uma mudança de hábito e fiscalizar nossa casa, loja, empresa, local de trabalho, todos os dias. E em seguida influenciar as pessoas nesse combate”, declarou Monteiro.

O secretário explicou que é preciso se atentar as formas de exterminar os focos de larvas nos domicílios. “Quando achamos um foco da dengue dentro da nossa casa e jogamos aquela água com larvas na ralo da pia, por exemplo, estamos apenas transferindo o foco de lugar, porque lá também tem água. Jogue os focos com larvas na terra, no chão. Quem tem calha em casa também precisa subir para limpar com mais frequência. Observar os cantos da casa, primeiro aquele que a gente nunca vai. São as pequenas atitudes do dia-a-dia e as mudanças de hábitos que podem nos salvar da terrível ameaça desse mosquito”, destacou.

Monteiro informou aos servidores que existe no Governo do Estado uma estrutura montada pela Secretaria de Saúde (SES), chamada Sala de Situação, a qual está coordenando a guerra de combate ao mosquito nos órgão públicos e junto com todas as prefeituras do estado.

“Existe no Estado a Sala de Situação que cuida disso e ela tem pedido empenho de todas as secretarias e prefeituras nas ações. Acredito que somente com o comprometimento de todos poderemos vencer essa guerra”, encerrou.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS