22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
PARCERIA

Sebrae busca universidades de MS para parceria com educação empreendedora

Edital que se encerra no dia 18 de março prevê investimentos de até R$ 100 mil por projeto.

16 fevereiro 2016 - 11h20Da redação com informações da assessoria
Divulgação

O Sebrae/MS abre nesta terça-feira, 16 de fevereiro, edital de chamada pública, que se encerra no dia 18 de março, para selecionar projetos de Instituições de Ensino Superior (IES) que atuam no estado, públicas e privadas, interessadas em desenvolver trabalhos voltados à educação empreendedora.

A iniciativa, que também incluirá ações de apoio técnico, prevê investimento de até 70% do valor total de cada projeto selecionado, observado o limite de R$ 100 mil reais. “A previsão é atender mais quatro universidades num período de dois anos”, explica Patricia Pereira, analista técnica do Sebrae/MS e gestora do Programa Nacional de Educação Empreendedora da instituição no estado.                          

O Sebrae já possui desde 2014 um convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e que até o momento já atendeu a mais de mil estudantes e 20 professores com feiras e capacitações de fomento à cultura empreendedora dentro do ambiente acadêmico. “Para 2016, com este edital, o objetivo é estender a oferta para contemplar mais de 4 mil estudantes de outros polos acadêmicos”, destaca Pereira.

Para o pró-reitor de Pesquisa da UFMS, Jeovan de Carvalho Figueiredo, a iniciativa é positiva, já que permite aos participantes experimentar e desenvolver habilidades, competências e atitudes relacionadas ao empreendedorismo. Uma das ações que possibilitam isso é a Feira de Soluções Inovadoras, evento semestral em que alunos da universidade apresentam ao público propostas de negócios, produtos ou serviços.

Os projetos são julgados por uma comissão avaliadora formada por membros da universidade, do Sebrae e da sociedade em geral, muitos deles velhos conhecidos nos corredores da universidade. “Vários ex-alunos, empreendedores, voltam para contribuir ao contar suas trajetórias de depois de formados”, explica Figueiredo.

Segundo ele, não são só os eventos permitem o sucesso da iniciativa. “Temos um grande estímulo da reitoria para fortalecer este ambiente; como, por exemplo, incubadora de empresas dentro de nossas instalações, realização de parcerias com parques tecnológicos e apoio a empresas juniores”, conclui.

Serviço - Edital de chamada pública Sebrae/MS Nº 01/2016 - Educação Empreendedora em Instituições de Ensino Superior. Período de inscrição: 16/02/2016 a 18/03/2016.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms