05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saúde

Saúde promove I Oficina Estadual de Dengue nesta quarta

5 fevereiro 2014 - 07h34
Falará da nova classificação da doença
Falará da nova classificação da doença - Edemir Rodrigues
Cassems
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Saul através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde promove hoje a I Oficina de Dengue/Janeiro 2014. O evento acontece à partir das 9h, na Secretaria Municipal de Educação. Tem como objetivo capacitar os 79 municípios do Estado quanto à nova classificação dos casos de dengue, coleta, separação, acondicionamento e transporte de amostras para diagnóstico sorológico e molecular.
 
Entre os temas debatidos estão: O histórico da epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul; coleta, separação e acondicionamento; transporte de amostras para diagnóstico e ainda a nova classificação de casos de dengue.
 
Como parte integrante do Plano de Contingência da Dengue no Estado, a nova classificação de casos de dengue dinamizará a análise e o atendimento dos casos. Os novos critérios atualizam a classificação de casos da Organização Mundial de Saúde de 1997, que designava a dengue como Dengue Clássica, Dengue com Febre Hemorrágica e com complicações.
 
As novas classificações, determinadas pela OMS, classifica a dengue baseada nos seus sintomas como: Dengue Grave e Dengue com Sinal de Alarme.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE