05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saneamento

Sanesul constrói mais uma estação de tratamento de esgoto em Dourados

10 março 2014 - 16h44
Obra começou na quinta-feira
Obra começou na quinta-feira - Divulgação
Cassems
Considerada um dos empreendimentos mais importantes para a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), começou na quinta-feira a construção de mais uma estação de tratamento de esgoto, a ETE Ipê, que terá capacidade de tratar 110 litros por segundo. Somente nesta obra, estão sendo investidos R$ 7,5 milhões de recursos próprios.
 
Esse pacote também é composto por desarenador, Ralf (duas unidades), caixas divisoras de fluxo (quatro unidades), filtro biológico (duas unidades), decantador secundário (duas unidades), estação elevatória de lodo excedente e recirculação, caixa de areia, leito de secagem de lodo (16 células), laboratório, tubulações do processo e urbanização da área.
 
Na quinta-feira, o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, juntamente com o gerente regional Paulo César Torraca, acompanhou o início das obras. “A Sanesul tem o maior orgulho em participar do desenvolvimento de Dourados, proporcionando uma vida melhor para os douradenses. Com essa estação e com as obras já em andamento e as finalizadas, teremos mais de 85% de coleta e tratamento de esgoto em nossa cidade”, destacou o presidente.
 
Obras em execução
 
Ainda estão em andamento na cidade de Dourados, na parte de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, as obras de implantação de 9.310 metros de interceptores, 922 metros de emissário, seis estações elevatórias, 17.040 metros de linha de recalque, execução de 309,2 metros de rede coletora e de 16.977 ligações domiciliares de esgoto.
 
A Sanesul também realiza a construção de uma ETE com capacidade de tratar 20 litros por segundo e implantação de 1.616 metros de coletor tronco, que atenderão o presídio Harry Amorim Costa.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE