21 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
Premiação

Sanear morena contribui para prêmio nacional concedido a Campo Grande

Divulgação
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Na quarta-feira, 20/08, a Prefeitura Municipal de Campo Grande recebeu em Brasília o Diploma de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Ambiental. O título, outorgado pelo Instituto Biosfera, foi concedido à Prefeitura Municipal pela construção do aterro sanitário, obra de drenagem urbana e pelo Sanear Morena, programa implantado pela Águas Guariroba para ampliar o serviço de esgoto para Campo Grande. Quem recebeu o prêmio foi o Prefeito Nelson Trad Filho, acompanhado pelo Presidente da Águas Guariroba, Leonardo Barbirato Junior e pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Frederico Freitas.

“A Águas Guariroba fica orgulhosa em contribuir para esse projeto de desenvolvimento”, afirmou Barbirato. Além de governadores, senadores, deputados, empresas voltadas ao saneamento ambiental e municípios, somente três prefeitos de capitais foram homenageados pelo Instituto Biosfera.
Nos últimos quatro anos, a Águas Guariroba investiu cerca de R$ 255 milhões nos sistemas de água e esgoto, melhorando o saneamento ambiental de Campo Grande. No Programa Sanear Morena, lançado em março de 2006, foram investidos R$ 198 milhões na ampliação do sistema de esgoto da Capital, beneficiando mais de 200 mil pessoas.

No total foram implantados 693 km de rede coletora de esgoto, sete estações elevatórias, 56 km de interceptores e uma estação de tratamento de esgoto, a ETE Los Angeles. Com todas essas obras, a disponibilidade do serviço de esgoto dobrou e atualmente beneficia 57,2% da população.


O Instituto Biosfera, entidade com 20 anos de existência, tem como objetivo social promover ações e atividades, buscando a conservação da natureza com o desenvolvimento econômico, social e cultural, a difusão da educação ambiental, do ecoturismo e dos ecoesportes nos diversos níveis e a promoção dos valores culturais das comunidades situadas nos diferentes ambientes naturais, de modo a abranger os mais variados segmentos da sociedade brasileira.

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
ALMS