27 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Legislativo

Sancionado projeto de Alex que divulga vagas de trabalho em escolas

Fort  Atacadista - 21 ANOS

Foi sancionado pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) o projeto de lei nº 6.447/08, de autoria do vereador Marcos Alex (PT), que institui a divulgação de vagas de trabalho nas escolas da Capital. A proposta foi sancionada no último dia 2 de setembro e passa a integrar a legislação municipal sob o n° 4.658/08.

Conforme o texto do projeto - aprovado unanimemente em Plenário pelos demais vereadores - a lista de vagas deverá ser fixada em mural nas portarias das escolas municipais, ficando exposta no mural em período de funcionamento escolar.

Cabe ao Poder Executivo determinar e definir os órgãos responsáveis pela execução do projeto, que deverá ser regulamentado pelo Executivo, no prazo de 60 dias. De acordo com o autor do projeto, “as dificuldades encontradas por aqueles que se encontram desempregados são inúmeras. Muitas vezes faltam-lhes até recursos para o transporte público para se locomoverem em busca de trabalho. Temos que facilitar e apoiar de maneira concreta essas pessoas”, disse o vereador. O parlamentar ainda acrescenta que “o Poder Público dispõe os computadores nas escolas, a internet, o prédio construído, os servidores, os recursos materiais, ou seja, todo o instrumental necessário para promover uma ação que permita atingir praticamente toda a cidade e beneficiar aqueles que estão aflitos em busca de uma vaga de trabalho.

Banner Whatsapp Desktop
ALMS
MS Digital