
Desde ontem (27) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta para os 34 municípios de Mato Grosso do Sul que estão sob riscos de temporais até às 11h de amanhã (29).

Segundo o alerta, a previsão é que os temporais começaram ontem às 10h, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Com a intensidade, há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As cidades são: Alcinopolis, Água Clara, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Coxim, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.
Como já noticiado pelo portal A Crítica mais cedo, para hoje (28) as condições climáticas em Campo Grande são de variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que podem vir fortes e acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Temperaturas entre 21°C e 28°C.
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) até dia 31 as condições são favoráveis à ocorrência de pancadas de chuvas associadas aos ventos úmidos oriundos da região norte do país e as elevadas temperaturas.
