ALMS PI 383771260-x-120
Colunas

Roberto Costa com atos e fatos da política regional e nacional

11 março 2014 - 09h00
Comper

Saiu na frente – O pré-candidato a deputado estadual pelo PTB, jornalista Jota Menon, já conquistou o voto do também jornalista e subsecretário de Comunicação do Governo do Estado, Guilherme Filho.

**

Rápido no gatilho – Ao ser cumprimentado pelo governador André Puccinelli como futuro detentor do mandato de “deputado”, Menon compreendeu a sacada reagindo assim: “Conto com o seu voto, governador!”.

**

Licitação – Se depender do deputado federal Fábio Trad, do PMDB, o país terá, em breve, uma das mais modernas leis que irá nortear as licitações da maneira mais transparente possível.

**

E o Bernal? – O chavão que deu ao radialista, advogado, ex-vereador e deputado estadual notoriedade para conquistar o cargo de prefeito de Campo Grande, agora tem sentido oposto.

**

Cassa ou não cassa - A votação pela indicação ou não da cassação do prefeito Alcides Bernal recomeçará do zero, abrindo a possibilidade para que os vereadores mudem seus votos. Alguém acredita em voto zero?

**

Bastidores – É cada vez mais visível o interesse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de colocar seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores para suceder Dilma Rousseff.

**

Socorro à italiana – Escola de Samba por muito pouco não adentrou a passarela por falta de estrutura, ou melhor: de grana! Resolvido o problema, o homenageado quis entornar o caldo.

**

Pacto religioso – O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, precisa urgentemente pedir uma trégua a São Pedro para parar de chover em Campo Grande, caso contrário...

**

Direitos humanos – O Brasil tem 3,5 milhões de crianças em situação de trabalho infantil e uma fiscalização cuja “infantilidade” a impede de fazer cumprir a lei.

**

Reforma política I – O tema do fim da reeleição para chefes do Poder Executivo poderá reaparecer em outro debate da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), sobre a unificação das eleições brasileiras.

**

Reforma política II – O estabelecimento de um calendário eleitoral único é proposto na PEC 32/2011, de senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), e na PEC 71/2012, de Romero Jucá (PMDB-RR).

**

Carnaval - Durante o feriado de carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou, nos 70 mil quilômetros de rodovias federais, 3.201 acidentes, 1.823 feridos e 155 mortes, entre a meia-noite de sexta-feira (28 de fevereiro) e a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas (5).

**

Mahatma Gandhi – “A não violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.”

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas