ribas
INSCRIÇÕES ABERTAS

Reflore/MS abre inscrições gratuitas para o 5o Congresso MS Florestal Online’

Cerca de 1000 pessoas já se inscreveram para o evento que será realizado nos dias 04 e 05 de setembro

25 maio 2017 - 15h50Da Redação
O evento almeja atingir 5 mil internautas, possibilitando o acesso destes a conteúdos de grande relevância, além de mostrar a vocação e a capacidade que Mato Grosso do Sul tem para novas empresas ligadas a silvicultura
O evento almeja atingir 5 mil internautas, possibilitando o acesso destes a conteúdos de grande relevância, além de mostrar a vocação e a capacidade que Mato Grosso do Sul tem para novas empresas ligadas a silvicultura - Divulgação
Comper

Na atual conjuntura econômica, que atinge todas as cadeias produtivas do país, é preciso se reinventar, inovar, buscar novas alternativas. Para promover o debate sobre o setor florestal, compartilhar conhecimentos e possibilitar a troca de experiências, a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS) realiza o ‘5o Congresso MS Florestal Online’, nos dias 04 e 05 de setembro, no primeiro dia em formato online e no segundo dia online e presencial (no auditório da Famasul). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.msflorestalonline.com.br.

“O tema desta edição é ‘Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal’. Pela primeira vez estamos realizando nosso congresso também no formato online; modelo que possibilitará que milhares de interessados, de diversas partes do mundo, tenham acesso as palestras e conteúdos. Estamos inaugurando uma nova fase, de mudanças e melhorias, mantendo nosso estado na vanguarda de um setor tão importante e que vem contribuindo muito para o desenvolvimento de MS”, pontua Moacir Reis, presidente da entidade.

Com palestrantes reconhecidos nacionalmente, o congresso é voltado para profissionais que atuam na indústria de base florestal; engenheiros; técnicos; acadêmicos; produtores rurais e para aqueles que têm interesse em conhecer este segmento, como investidores, entre outros. O evento almeja atingir 5 mil internautas, possibilitando o acesso destes a conteúdos de grande relevância, além de mostrar a vocação e a capacidade que Mato Grosso do Sul tem para novas empresas ligadas a silvicultura.

Com cerca de um milhão de hectares plantados de eucalipto, destacando-se no cenário nacional da produção de celulose e com a chegada da fábrica de MDF no município de Água Clara, o setor florestal tem crescido no estado. Para o diretor executivo da Reflore/MS, Benedito Mário, para que o segmento continue se desenvolvendo de forma sustentável é necessário atrair outros tipos de indústria.

“É necessário também um trabalho em conjunto do governo com os prefeitos das cidades envolvidas com o setor para maximizar os esforços na melhoria da infraestrutura, qualificação, desoneração da carga tributária, defesa sanitária, genética e ainda na formação de um núcleo de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios. Dessa forma, ao transformar a matéria prima (madeira) em diversos produtos que atendem as necessidades da população, serão geradas novas oportunidades e a distribuição das riquezas que tanto buscamos”, diz Benedito.

Além de ter acesso as palestras e mesas redondas, os inscritos também terão a oportunidade de participar dos debates e das apresentações por meio de um chat interativo, por onde poderão enviar perguntas e fazer comentários durante todo o congresso.

Serviço: O ?5o Congresso MS Florestal Online’, acontece nos dias 04 e 05 de setembro de 2017, com transmissão ao vivo pela internet. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.msflorestalonline.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas