16 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Trânsito

Radares começam funcionar na Capital amanhã mas, sem multar

Os radares voltam ao cenário urbano de Campo Grande a partir de amanhã. Nos próximos 30 dias o motorista que for flagrado acima da velocidade permitida nos locais onde os equipamentos estão instalados (60 km/hora) não será multado.


Receberá em casa uma correspondência, com a fotografia da infração, em que será informado das punições que estará sujeito caso reincida neste comportamento. Nesta fase inicial serão monitorados o cruzamento da Via Parque com a rua Pernambuco; outro aparelho ficará na altura do número 451, também na Via Parque; na Três Barras o controlador ficará próximo ao número 345; na Rachid Neder estará na esquina com a Padre João Cripa; na Manoel da Costa Lima, perto dos números 783 e 863; na Via Morena, na altura do número 6369; e o oitavo ponto será na avenida Olavo Vilela de Andrade (Interlagos), com Ramalho Ortigão.
Conforme a legislação, os radares não podem ser entrar em funcionamento sem que haja sinalização dizendo claramente que o trecho é monitorado eletronicamente. Depois de instalados os radares têm de ser aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), e só depois poderão ser usados para multar os infratores.

Banner Whatsapp Desktop