06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Televisão

Quarta tem Juca Ganso e Chero na TV Educativa Brasil Pantanal

7 janeiro 2014 - 11h11
Entrevista é inédita
Entrevista é inédita - Reprodução
Cassems
A TV Educativa Brasil Pantanal exibe na quarta-feira (8), às 21h no Arquivo Musical, a última entrevista do radialista Juca Ganso, um dos mais conhecidos de Mato Grosso do Sul, que faleceu no ano passado. O programa destaca, também, o radialista e produtor Chero, parceiro de Zacarias Mourão.
 
Ele participou, em 1924, da fundação do Rádio Clube e também da inauguração da 1ª emissora PRI7 difusora. O evento aconteceu no dia 26 agosto de 1939, durante as comemorações dos 40 anos de Campo Grande.
 
Durante mais de duas décadas Juca apresentou o programa “A hora do fazendeiro", que surgiu quando a loja “Casa do Fazendeiro”, já extinta, resolveu patrocinar um programa de rádio em 1962. "Muita gente passava pelo comércio e deixava bilhetes com avisos. Aos poucos, as mensagens foram aumentando e o programa se tornou um sucesso", contou o radialista.
 
Durante o programa, Ganso criou o bordão "Quem ouvir, favor avisar", que se transformou em referência de comunicação. Segundo ele, naquela época não tinha Internet, o telefone era difícil, e o acesso às fazendas era muito difícil, cabendo ao rádio o papel de levar informações aos mais distantes lugares de Mato Grosso do Sul.
 
“A outra atração do Arquivo Musical é o radialista e produtor musical Chero, que também prestou um grande serviço para a radiodifusão em nosso Estado”, explica a apresentadora Miska Thomé. Segunda Miska, Chero começou a trabalhar com Zacarias Mourão, em 1967 e acompanhou todo o início do crescimento da música sertaneja, ainda na época do antigo Mato Grosso.
 
A reapresentação acontece às 13h de domingo (12).
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE