20 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Projeto visa alterar lei de eleições de diretores em escolas indígenas

Foi apresentado nesta terça-feira (16) um projeto de lei que visa alterar a Lei Estadual 3.479/2007

16 fevereiro 2016 - 12h21Da redação
Arquivo
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Foi apresentado nesta terça-feira (16) um projeto de lei que visa alterar a Lei Estadual 3.479/2007, que dispõe sobre as eleições para diretores e diretores-adjuntos nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O intuito é dispensar eleições nas escolas indígenas.

Segundo o autor da proposta, deputado Pedro Kemp (PT), o projeto foi apresentado após lideranças indígenas procurarem o Parlamento para pedir que não haja mais eleições nessas escolas, pois estaria causando transtorno dentro das comunidades, pelo fato do Governo do Estado ainda não ter realizado concurso público para professores especializados em educação indígena.

“A atual lei somente permite que professores efetivos concorram a eleição para diretores e as escolas indígenas só possuem professores convocados [contratação temporária]. Com isso, não há professores com formação indígena aptos a concorrerem”, justificou Kemp.

Dessa forma, a proposta visa dispensar a realização de eleições nessas escolas e permitir um processo diferenciado de escolha dos diretores e diretores-adjuntos para que sejam conduzidos pela Secretaria de Estado de Educação, em conformidade com as tradições e costumes de cada comunidade, após ouvidas as respectivas lideranças.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms