04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Sebrae

Projeto do Sebrae melhora realidade das pequenas farmácias do Estado

No Sebrae em Mato Grosso do Sul o projeto é gerenciado pelo gestor Daniel Centurião, da Unidade de A
No Sebrae em Mato Grosso do Sul o projeto é gerenciado pelo gestor Daniel Centurião, da Unidade de A
“As micro e pequenas empresas deste segmento, no município, têm sofrido pressão do mercado, diante da alta densidade e da rápida profissionalização das drogarias”, alerta Daniel Centurião, técnico do Sebrae-MS.
 
Por isso, segundo ele, “é imprescindível buscar ferramentas para garantir competitividade e diferenciação no mercado”. 
 
As ações seguem contemplam a aplicação de diagnósticos para checar em que estágio de gestão a empresa se encontra; além de consultorias via Sebraetec – que subsidia até 80% do valor de cada uma – nas áreas de marketing de serviços e varejo, planejamento de estoque e legislação ambiental; e também treinamento sobre associativismo ao grupo participante. 
 
Entre as soluções indicadas às Drogarias estão “Gestão Econômico-Financeira”; “Contabilidade Gerencial”; “Curso de Atendimento ao Cliente”; “Gestão da Produção e Qualidade”; “Gestão de Recursos Humanos”; e “Marketing Estratégico”.
 
Já para as Farmácias Magistrais, além destas três últimas capacitações, há a opção de Central de
 
Negócios, além de cursos e palestras da área técnica. 
 
Até agora, 30 empresas estão envolvidas no projeto e já promoveram diversas mudanças, desde a renovação da fachada até melhoria nos processos; porém, a expectativa é receber a adesão de novos participantes em 2014.
 
“Daremos continuidade à iniciativa com ações mais avançadas; mas, quem aderir agora ao programa passará pelas mesmas fases de melhorias e acompanhamento.”
 
Na Capital, de acordo com a RAIS – Relação Anual de Informações Sociais, do Ministério do Trabalho e Emprego, existem mais de 300 estabelecimentos que atuam no comércio varejista de produtos farmacêuticos para uso humano; e que empregam juntos 2.137 funcionários. 
 
Os interessados em participar do projeto “Sebrae Desenvolve Farmácia” devem entrar em contato na Central de Relacionamento da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, no telefone 0800 570 0800. 
 

 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE