01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Projeto de Lei institui o Dia do Fiscal Estadual Agropecuário

Proposta inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia do Fiscal Agropecuário, a ser comemorado anualmente no dia 21 de maio

3 julho 2016 - 15h11Da redação
Proposta é de autoria da deputada Mara Caseiro
Proposta é de autoria da deputada Mara Caseiro - Divulgação

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia do Fiscal Agropecuário, a ser comemorado anualmente no dia 21 de maio.

Umas das funções do fiscal agropecuário é realizar a inspeção e controle de produtos e subprodutos, tanto de origem animal quanto vegetal, insumos agropecuários e produtos transgênicos.

“É esse profissional que realiza a fiscalização e coordenação de atividades para evitar que uma doença seja transmitida ou disseminada, como a febre aftosa, brucelose e tuberculose”, esclareceu a parlamentar.

De acordo com ela, o fiscal agropecuário é peça fundamental para manter o equilíbrio das finanças do Estado e a qualidade de saúde das pessoas. Seu trabalho é de extrema importância para a engrenagem do agronegócio em Mato Grosso do Sul, uma das principais atividades econômicas do Estado.

No ano passado, para se ter uma ideia, as exportações sul-mato-grossenses do agronegócio totalizaram mais de 10 milhões de toneladas, ultrapassando em 32% o resultado de 2014. As vendas internacionais do setor sucederam em uma receita superior a US$ 4 bilhões, valor que representa 94,7% das receitas totais do Estado com exportações.

“Trata-se de uma justa homenagem a quem protege a saúde da população e o agronegócio em nosso Estado”, finalizou.

 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE