21 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
Projeto

Projeto atendido pela Funlec recupera dependentes químicos

Fort  Atacadista - 21 ANOS

Com o intuito em desenvolver e estimular os valores sociais, o Projeto Porto Esperança, paralelo aos propósitos da Funlec, tem como objetivo recuperar os dependentes químicos e evitar que jovens entrem no mundo das drogas, sejam lícitas ou ilícitas.

Para que o projeto tenha sucesso, a instituição utiliza alguns métodos e fases de tratamento, como por exemplo: o primeiro passo do projeto será a conscientização sobre os perigos das drogas. Dentro de sala de aula, nas unidades da Funlec, há palestras aos alunos ressaltando a importância de se manter longe dos vícios. O segundo passo é o da recuperação, onde os dependentes químicos entrão num alojamento distante da cidade, numa área rural, em que participarão de um processo de desintoxicação, trabalhando na propriedade e convivendo com outros dependentes.

Essa etapa do tratamento é baseada no Projeto Fazenda Esperança, realizado pela Igreja Católica em mais de 60 centros em todo o mundo. Além de prevenir o uso de drogas, o projeto pretende aliar a recuperação dos drogados com a preservação do meio-ambiente, durante o tratamento os dependentes irão plantar árvores frutíferas e fazer a limpeza dos rios próximos aos seus alojamentos.

Banner Whatsapp Desktop
ALMS
AL MS