16 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Educação

Programa da Anhanguera leva qualidade de ensino às salas de aula e combate a pirataria

Reprodução

Um dos maiores  programas de acessibilização ao livro didático foi desenvolvido pela Anhanguera Educacional em 2005.

O Programa do Livro Texto (PLT) permite que os alunos das unidades do grupo tenham os melhores  materiais em sala de aula por preços bastante acessíveis.  Comprados em larga escala, por meio de um modelo de gestão ousado, as  obras  são adquiridos diretamente das editoras e repassados aos estudantes por valores até 80% menores que do mercado livreiro convencional.

O programa ainda tem como objetivos facilitar a aprendizagem, incentivar a leitura, combater a pirataria e permitir que os estudantes formem suas bibliotecas particulares.

“Além de adquirir o livro e poder estudá-lo durante todo o curso e disseminando o hábito da leitura, o aluno deixa de tirar cópias das obras, respeitando os direitos autorais”, explica o gerente do PLT, professor Adauto Damásio. Assim, o PLT recebe apoio da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR).

Todos os semestres os coordenadores dos cursos reúnem-se para escolher o melhor título a ser trabalhado nas disciplinas. Somente em 2008, foram investidos cerca de R$ 7 milhões no programa que conta com mais 574 mil exemplares e 142 títulos.

Banner Whatsapp Desktop