08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saúde

Programa busca melhorar pronto atendimento na Santa Casa

22 janeiro 2014 - 10h03
Cassems
Ações do programa S O S Emergências, do Ministério da Saúde, começaram a vigorar na Santa Casa de Campo Grande. O objetivo é melhorar o atendimento aos pacientes de urgência e emergência. O hospital é uma das 22 unidades de todo o País que fazem parte do programa e um dos nove prontos-socorros que vão participar do processo ainda em 2014.
 
Entre as ações previstas está o monitoramento do atendimento na urgência e emergência por câmeras, que possibilitará ao Ministério acompanhar a situação em tempo real.
 
Técnicos da pasta do governo federal visitaram a unidade nesta semana para conhecer a rotina de atendimento, a organização profissional e a estrutura do maior hospital de Mato Grosso do Sul. Um plano ainda deve ser traçado, a partir do diagnóstico dos servidores, para melhorar a assistência aos pacientes.
 
O diretor-presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, afirma que a alta demanda no pronto-socorro é reflexo do número de pacientes do interior encaminhados ao hospital sem necessidade. Ele também admitiu que a unidade precisa de melhorias em sua estrutura. A expectativa é que o S O S Emergências auxilie na redução dos problemas.
Banner Whatsapp Desktop
Cassems
Banner TCE