30 de novembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SESI - Campanha Industria Geração de Empregos 2
Direito & Justiça

Profissional que não tirar carteira da OAB corre risco de não poder advogar

O alerta foi feito pelo presidente OAB-MS , Fábio Trad, depois de, juntamente com o secretário-geral
O alerta foi feito pelo presidente OAB-MS , Fábio Trad, depois de, juntamente com o secretário-geral - Divulgação
Fort Atacadista Natal

“Advogado que não se recadastrar para receber a nova carteira eletrônica da OAB em tempo hábil corre o risco de, sem a assinatura digital válida no cadastro nacional da Ordem, não ter petições aceitas nos tribunais, fóruns e varas no começo de 2009”.

O alerta foi feito hoje pelo presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Fábio Trad, depois de, juntamente com o secretário-geral Ary Raghiant Neto, receber informações da diretora-tesoureira, Leny Ourives da Silva, de que a grande maioria dos advogados ativos no estado não solicitou a nova carteira.

Preocupado com a possibilidade de colegas ficarem impedidos pelo cadastro eletrônico nacional de fazer petições nos tribunais, Fábio Trad está alertando a todos para que tenham urgência em solicitar o documento na OAB. De aproximadamente 8.230 advogados ativos em Mato Grosso do Sul, apenas pouco mais de 1.900 (23%) se recadastraram para retirar a nova carteira equipada com um “chip” com todas as informações do profissional. A grande maioria, ou seja, mais de 6,3 mil profissionais, ainda não fizeram o novo cadastro.

Embora o prazo de validade da atual identidade tenha sido prorrogado pelo Conselho Federal da Ordem para até o dia 31 de janeiro de 2009, Fábio Trad está convidando todos os colegas para que façam o mais rapidamente possível o pedido da nova carteira com assinatura digital. A urgência decorre do fato de que, como o novo cadastro eletrônico é nacional, o documento demora cerca de 40 dias para ser entregue ao profissional a contar da data do requerimento feito na OAB. “Por isso é importante que ninguém deixe para a última hora”, frisa o presidente.

Banner Whatsapp Desktop
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia