25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Fiscalização

Procon anuncia lista das piores empresas de MS, mas não confirma versão para internet

14 março 2014 - 11h30
O Procon-MS promete, a partir de segunda-feira (17), mais uma ferramenta para ajudar os consumidores a escapar de 'frias' na hora de comprar produtos ou serviços em Campo Grande e no restante do Estado. Um cadastro deve revelar as empresas que mais queixas receberam durante o ano passado.
 
Segundo o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas que abrange as reclamações registradas em 2013 será publicado no Diário Oficial do Governo do Estado.
 
O Procon ainda não definiu se disponibilizará a lista em seu site oficial. De acordo com o órgão, a intenção é fazer com que a população fique a par de quantas e quais empresas atenderam os consumidores. “É com acesso a informação que o consumidor poderá exercer com maior amplitude seu direito de escolha”, declarou o Procon em nota.
 
A formulação e divulgação do Cadastro é uma exigência da lei 8.078/90 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) - e do decreto nº 2.181/97, sendo instrumento essencial para proteção e orientação dos consumidores e que visa dotar o consumidor de conhecimento mais preciso sobre a realidade do mercado de consumo.
 
Consumidores aprovam
 
A cabeleireira Silvia Dias, 32, aprovou o cadastro. “É bom para a gente não perder tempo com empresas que não atendem o consumidor”. Beatriz Rizzo, 21, universitária, pensa da mesma forma. “É interessante para saber quais são as reclamações que são feitas e sua repercussão, andamento, se teve solução”.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS