23 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
PRÊMIO

Principais blogs de moda e beleza disputam prêmio de maior relevância entre os influenciadores digitais

Somando mais de 12 milhões seguidores no YouTube, os perfis são destaque de audiência e engajamento em todas as plataformas

25 maio 2017 - 15h00Da Redação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Moda e beleza são alguns dos temas mais acessados na rede e por isso a disputa de público e engajamento é muito grande nessa área. A votação do Prêmio Influenciadores Digitais 2017, da revista Negócios da Comunicação, vai revelar os mais influentes dessas categorias. Conhecidos por movimentar cifras de milhares e milhões, os influenciadores digitais têm sido cada vez mais procurados por empresas que buscam elevar a reputação de suas marcas e criar diálogo e engajamento com os seus consumidores.

Na categoria Beleza, concorrem: “Boca Rosa”, “E aí, beleza”, “Juro Valendo”, “Mariana Saad”, “Pausa para Feminices” e “Priscila Simões”. Entre seus posts, as influenciadoras compartilham dicas de maquiagem, tutoriais para penteados e informações pessoais, como tours pelo quarto ou confissões.

Em Moda, estão “Niina Secrets”, “Thássia Naves”, “Estilo a qualquer custo”, “Macho Moda”, “Moda it” e “Moda para Homens”. Esses perfis destacam os looks do momento, combinação de acessórios, dicas de compras e peças-chave para ter no guarda-roupa.

Ao todo, os 12 destacados nas duas categorias acumulam mais de 765 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube - a plataforma foi apontada como a mais lucrativa para os criadores de conteúdo, o número de canais que recebem seis dígitos por ano cresceu 50% ao ano.

Os números expressivos ajudam a alavancar os influenciadores. Eles utilizam sua reputação em blogs e nas redes sociais para destacar marcas, serviços e eventos tanto na internet quanto no mundo físico. O reconhecimento vai além das fronteiras do mundo digital, muitos se tornam celebridades, lançando filmes e livros, apresentando espetáculos de teatro e humor, e até mesmo produzindo bens licenciados.

A exposição da vida particular e de sentimentos aproxima o público do criador de conteúdo, gerando a sensação de comunicação horizontal. “O segredo do sucesso desses profissionais está em falar abertamente com o público, produzindo conteúdo original e criativo para atingir seus espectadores”, afirma Marcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação.

O reconhecimento entre fãs e ídolos alimenta o pensamento de que qualquer um pode ser um influenciador e estimula o desenvolvimento de novos criadores. “Hoje em dia, basta ter um smartphone e acesso à internet para começar a produzir conteúdo. O sucesso depende da empatia e da capacidade de promover discussões e pensamentos entre os espectadores”, comenta Marcio.

O Prêmio Influenciadores Digitais é o único a verificar a relevância nacional dos influenciadores em todas as plataformas, definido os mais expressivos em 20 categorias.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms