26 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
Justiça

Presidente do TRE diz que Tribunal está preparado para as eleições de hoje

Divulgação
MÊS DA ECONOMIA COMPER

O presidente do TRE, desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, acredita que as eleições serão tranquilas e a apuração rápida. Segundo ele, a equipe do TRE está preparada para as eleições.O presidente destacou a parceria com os órgãos de segurança para garantir maior tranqüilidade nas eleições.

“Nas cidades de Aquidauana, Miranda, Dourados e Bela Vista, onde a campanha eleitoral está mais acirrada, com desvio de conduta de alguns elementos, estamos contando com ajuda de tropas federais que estarão nas ruas amanhã de manhã”.

Eleitos - Segundo o desembargador, o TRE espera finalizar o resultado da apuração das eleições de Campo Grande até as 20 horas do domingo. Já nas cidades do interior, a apuração deve terminar por volta das 21 horas.

“Isso se tudo correr bem. Porém, como está previsto chover amanhã, tempo pode atrasar o deslocamento das urnas, das sessões até os locais de apuração” ponderou Melo.

Novidade - Pela primeira vez o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu o leitor portar celular, câmeras fotográficas ou qualquer equipamento eletrônico de transmissão de imagem dentro da cabine de votação.

O desembargador explica que a determinação do TSE é uma medida para proteger os próprios eleitores, “no Rio de Janeiro, muitos eleitores eram pressionados a votarem em candidatos e fotografarem o voto para comprovar”.

Quem estiver portando celular na hora da votação, terá que deixar o aparelho com os mesários para se dirigir à cabine de votação. Se for pego com o aparelho no local proibido, poderá ter o telefone periciado.

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você conseguiu ficar em dia com todas as contas do início do ano?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
TJ MS
Senar