
O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Divoncir Schreiner Maran, participou, em Salvador (BA), do 111º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça. O Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa foi palco na noite de quinta-feira (1º) da cerimônia de abertura do evento, que contou com a participação de presidentes ou representantes de 22 estados brasileiros.

A anfitriã do evento, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, ressaltou a importância da troca de experiências entre os tribunais de Justiça dos mais diversos estados. “O Conselho existe para reunir experiências e compartilha-las. Estes encontros tornam o conhecimento mais amplo e aumentam os acertos no que dá mais resultado”, disse a presidente no discurso de abertura.
Na sexta-feira (2), os desembargadores iniciaram as reuniões de trabalho no Hotel Convento do Carmo, no Centro Histórico de Slavador. A primeira palestra do dia ficou a cargo do o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Marcus Vinícius Mendes do Valle, que discorreu sobre Gestão Estratégica de Unidades Judiciárias.
Em seguida, o secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do TJBA, Leandro Sady Rodrigues, falou do projeto "Plano Innovare". As atividades da manhã terminaram com a palestra do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Luiz Cláudio Allemand, que falou sobre Mediação Digital no CNJ.
No turno da tarde, os presidentes dos tribunais estaduais voltaram a se reunir para discutir assuntos internos. O evento terminou na manhã de sábado (3).
