03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saneamento

Presidente da Sanesul visita quatro unidades da Regional Leste

21 fevereiro 2014 - 14h51
Em Deodápolis com funcionários
Em Deodápolis com funcionários - Divulgação
O presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa, esteve ontem nas cidades de Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Jateí e Deodápolis. Barbosa está dando continuidade às visitas que estão sendo feitas às unidades que compõem a Regional Leste.
 
Na cidade de Ivinhema, o presidente da Sanesul esteve na prefeitura e se reuniu com o prefeito Eder Uilson França Lima, mais conhecido como “Tuta”, vereadores, secretários e os funcionários da unidade, com objetivo de apresentar os investimentos que serão anunciados na próxima semana pelo governador André Puccinelli (PMDB), destinados às obras na parte de água, esgoto e melhorias no prédio onde funciona a empresa.
 
“Serão obras que mudarão a história do saneamento básico de Ivinhema, melhorando significativamente o abastecimento de água da cidade com a perfuração de mais um poço, construção de um reservatório, elevatória e implantação de novas redes de distribuição”, destacou Barbosa.
 
A Sanesul também está preparando o pacote técnico para licitação que será destinado à implantação do sistema de esgotamento sanitário com a construção de uma estação de tratamento de esgoto, elevatória e rede coletora. De acordo com Lima, esses recursos que serão anunciados chegam em boa hora em razão do crescimento do município, principalmente em relação à chegada do esgoto, por causa dos benefícios que são proporcionados por empreendimentos como esse, que melhoram a qualidade de vida da população.
 
Reunido com os funcionários de Novo Horizonte do Sul,  Barbosa enfatizou que, em 2007 quando assumiu a Sanesul, a missão atribuída a ele pelo governador Puccinelli era de recuperar a empresa que estava correndo risco de perder algumas concessões. “Hoje a nossa Sanesul se transformou em referência nacional, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou que Mato Grosso do Sul é o estado com o menor índice de doenças transmitidas pela água”, enfatizou.
 
Na oportunidade, o presidente da Sanesul também anunciou que Novo Horizonte do Sul está entre os municípios pré-selecionados pelo Programa de Aceleração do Crescimento, via Fundação Nacional de Saúde (Pac/Funasa) que poderão receber recursos para serem aplicados no sistema de esgotamento sanitário, no valor de R$ 2.367.815,50. “O esgoto vai mudar muito a vida da população da cidade, que hoje é de mais de 6,5 mil habitantes e que aguarda por essa obra”, enfatizou o supervisor Valdecir Ângelo.
 
Já no período da tarde, na cidade de Jateí, Barbosa esteve com o prefeito Arilson Nascimento Targino, o Dr. Arilson, e em seguida visitou a sede da Sanesul na cidade. Desde o ano de 1999 trabalhando na empresa, o encanador Edivaldo Ciríaco lembrou durante conversa com o presidente da empresa que no passado não era possível nem se ter socorro caso a cidade passasse por dificuldades, principalmente na parte operacional. “Agora é outra realidade: temos equipamentos novos, carro e até um escritório reestruturado. O nosso presidente está de parabéns pela gestão."
 
Na cidade de Deodápolis, onde as visitas de ontem foram encerradas, o presidente da Sanesul conversou com os funcionários, com o vice-prefeito, vereadores e secretários municipais, para apresentar os investimentos que a cidade deve receber ainda este ano na parte de saneamento básico, que totalizam aproximadamente R$ 2,5 milhões, destinados à ativação de um poço e à construção do escritório de atendimento ao cliente e um módulo garagem, melhorando a estrutura administrativa e oferecendo mais comodidade para os clientes.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE