04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Meio Ambiente

Prêmio da Agência Nacional de Águas tem inscrição até 30 de maio

23 janeiro 2014 - 13h28
Arquivo

A quinta edição do Prêmio ANA, da Agência Nacional de Águas, está com as inscrições abertas até 30 de maio. Os trabalhos devem contribuir para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos do país. A premiação bienal objetiva reconhecer boas práticas relacionadas a água em sete categorias: empresas, ensino, governo, imprensa, organismos de bacia, organizações não governamentais e pesquisa e inovação tecnológica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo hotsite do Prêmio ANA.

Segundo a agência, a premiação serve para identificar ações que estimulem o combate à poluição e ao desperdício. Além disse, a ANA quer estimular a adoção de propostas que assegurem água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações. “A ideia do prêmio é chamar a atenção para o tema por meio da conscientização da importância do uso racional da água”, disse o chefe de gabinete da presidência da agência, Horácio Figueiredo.

A comissão julgadora selecionará três iniciativas finalistas e a vencedora de cada uma das sete categorias. Os autores dos trabalhos serão conhecidos em solenidade marcada para 3 de dezembro de 2014 e ganharão um Troféu Prêmio ANA.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE