26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
TODOS CONTRA A DENGUE

Prefeitura e Exército participam do dia “D” nacional de combate ao Aedes Aegypti neste sábado

A ação começará as 16 horas e visitará as setes regiões de Campo Grande.

11 fevereiro 2016 - 18h29Da redação com informações da assessoria
Divulgação

Neste sábado, 13, a partir das 8 até às 16 horas, Campo Grande participa do dia “D” de mobilização nacional ao combate do vetor da dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya, o mosquito Aedes aegypti. A ação terá a participação dos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura e mais de 2 mil militares do Exército, Marinha e da Força Aérea Brasileira. 

A reunião para detalhar a ação foi realizada no Comando Militar do Oeste (CMO) e organizada sob o comando do general Paulo Humberto César de Oliveira. O tenente-coronel do Centro de Operações Juliano ficou responsável em distribuir as missões para os militares.

De acordo com o tenente-coronel, Juliano do Centro de Operações do CMO, a missão dos militares será de visitar residências e comércios buscando contato com os responsáveis e prestar esclarecimentos quando aos procedimentos para eliminar o foco do Aedes aegypti e distribuição do folheto explicativo. “As ações devem iniciar a partir das 8 horas e todos os militares já terão em mãos o folheto explicativo. As equipes serão mistas formadas com 10 militares e dois agentes de saúde”, frisou.

O tenente-coronel do Exército Juliano disse que já está programado para transmitir o relatório da ação a Brasília. “Vamos enviar um relatório às 10, 14 horas e o relatório final será transmitido às 17 horas do sábado (13)”.

O dia “D” de combate à dengue é uma mobilização nacional determinada pelo ministério da defesa, que será realizada em 356 municípios do País. 

A ação do dia “D” acontece neste período devido à ocorrência elevada de casos de microcefalia causada pela doença Zika Vírus em todas as cidades brasileiras. Essa situação impõe aos governos e prefeituras e à sociedade brasileira mais um grande desafio, que é a intensificação das ações de mobilização e combate ao vetor de transmissão do vírus, o mosquito Aedes aegypti. 

A Presidente Dilma Rousseff determinou que os ministros, secretários executivos e presidente de empresas públicas, autarquias e fundações federais se evolvam na atividade e que estejam presentes nas Capitais e nos municípios com maior número de habitantes para acompanhar e apoiar as ações a serem realizadas.

Blitze Educativas
As Blitze Educativas serão realizadas no sábado (13), na Praça Ary Coelho, Mercado Municipal (Mercadão), Praça do Rádio Clube, cruzamento da rua 14 de Julho com a rua Barão do Rio Branco e na avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande.

O coordenador do Centro de Controle de Endemias e Vetores (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde, Alcides Ferreira, destacou a importância da parceria com o Exército Brasileiro. “ Em cada região estabelecida para realização do dia D, haverá um supervisor de área para apoiar as ações dos militares. Essa parceria com o EB vem acontecendo deste o mês de dezembro por determinação do prefeito Alcides Bernal e essa ação reforça o trabalho que estamos fazendo para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti em Campo Grande”. 

Confira as áreas de atuação das equipes: 

Na Região do Anhanduizinho serão visitados os bairros Aero Rancho: Centenário, Centro Oeste, Alves Pereira, Guanandi e Jacy. 

Região do Lagoa: Batistão, Tijuca, Leblon, São Conrado e conjunto União. 

Região do Prosa: Novos Estados, Vila Margarida, Estrela Dalva, Noroeste

Região do Imbirussú: visita da Vila Popular, Jardim Panamá e bairro Santo Amaro.

Região do Segredo: Nova Lima, Cel. Antonino, Monte Castelo

Região do Bandeira: Moreninhas, Universitário, Dr. Albuquerque e bairro Tiradentes. 

Região do Centro: Centro – Ações educativas na Praça Ari Coelho, Mercadão Municipal e Camelódromo; Participantes: Militares, Equipe Educação em Saúde da Coordenação de Controle de Endemias Vetoriais. 

Participam da Ação dia “D” de combate ao Aedes aegypti militares do 20º RCB, Hospital Militar de Campo Grande, Batalhão Adm CMO, Comando da 9º RM, 30ª CSM, 9º B Com GE, CMCG, 9º GPT Log, 3º B AV Ex, 14ª Cia PE, 3ºGpt E, 6º CTA, 9ª Cia GD.
 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS