03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campo Grande

Prefeitura e Creci/MS promovem ação para conscientizar combate à dengue

14 janeiro 2014 - 07h42
Adesivagem de veículos na Afonso Pena
Adesivagem de veículos na Afonso Pena - Divulgação
Mobilização social para a conscientização da população que através de simples cuidados é possível acabar com os focos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, é o objetivo da campanha de prevenção da dengue promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e entidades empenhadas em auxiliar nessa luta contra a doença.
 
Para Raimundo Moreira, diretor do Departamento de Políticas e Sustentabilidade Ambiental da Semadur, é muito importante essa integração entre o poder público e a sociedade organizada. “Com a união de esforços entre setores conseguiremos combater a dengue de forma eficiente. Além desses esforços conjuntos pedimos também que a população denuncie através do Disque Denúncia 156 os locais onde estão presentes focos do mosquito transmissor da dengue, com todos unidos temos mais força e eficiência contra a doença”, destacou.
 
Delso José de Souza, presidente do Creci/MS, realçou a importância da conscientização de todos os cidadãos. “Estamos fazendo a nossa parte. Nós não podemos só cobrar do poder público, devemos atuar em conjunto buscando conscientizar de maneira preventiva a população para evitar que uma possível epidemia ocorra na cidade”, enfatizou.
 
O secretário Municipal de Saúde Pública, Ivandro Fonseca, também compareceu à ação no sábado. “Estamos trabalhando todos os dias intensificando nossas ações. Não podemos parar um só dia. Parcerias como essa com o Creci/MS são fundamentais. Não podemos permitir que o inimigo more em nossa casa”, afirmou.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE