ribas
Dourados

Prefeitura de Dourados vai construir novo viveiro municipal

30 janeiro 2014 - 17h35
Comper
A Prefeitura de Dourados vai construir um novo viveiro municipal, maior e mais estruturado, para ampliar a produção de mudas de árvores e plantas ornamentais. A ideia da administração municipal é aumentar a produção atual, para permitir que todas as plantas usadas nos canteiros centrais das principais avenidas sejam produzidas pelo viveiro local, permitindo assim, uma ornamentação padronizada da cidade.
De acordo com o diretor-presidente do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente), Rogério Yuri Farias Kintschev, a intenção é fazer a troca da área do atual viveiro, de três hectares, localizada no Parque das Nações I, por uma área de 11 hectares, nos fundos do Parque das Nações II.
“A área do atual viveiro não tem mais espaço para atender a demanda. O local não consegue mais produzir mudas de plantas e árvores para atender a população e os serviços da prefeitura. Por isso o prefeito determinou uma solução para ampliar o viveiro e estamos discutindo a troca da área”, explicou Rogério Yuri.
O novo viveiro municipal também terá mais equipamentos e estrutura para a produção. “Já foi autorizada a compra de um caminhão e outros equipamentos e vamos contratar técnicos para trabalhar no viveiro, que passou a ser responsabilidade do Imam e agora vamos fazer investimentos no local, como determinou o prefeito Murilo”, afirmou o diretor do instituto.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas