
Os órgãos municipais da administração de Dourados funcionam em meio expediente desta terça-feira (24), vespera de Natal, até o dia 31 de janeiro de 2014. A data não está errada, o próximo mês, primeiro do ano será inteiro de 'meia folga' aos servidores que estarão em atendimento na prefeitura da segunda maior cidade do Estado. O horário de funcionamento foi definido em decreto e publicado no Diário Oficial do Município de 25 de novembro deste ano.
O feriado total é amanhã (25) e no dia 1º de janeiro, apesar de hoje e na próxima terça-feira ser ponto facultativo, onde praticamente todos entram já em feriado.
Nos dias 24, 26, 27 e 30 de dezembro os órgãos municipais funcionam das 8h às 12h. De 2 a 31 de janeiro, o expediente será de 7h às 12h. Esses horários não se aplicam às escolas e Ceims, às unidades de saúde, ao PAM (Pronto Atendimento Médico) e aos órgãos que funcionam em regime de escala e plantão.
Para determinar o funcionamento em meio expediente, o prefeito Murilo Zauith levou em conta o baixo fluxo de procedimentos administrativos em razão do período de festas e férias, aproveitando para reduzir o gasto com o custeio dos serviços públicos.
Excessão
A Central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Antonio João, vai funcionar o dia todo hoje e nos dias 26, 27 e 30 de dezembro e durante o mês de janeiro, com expediente das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. A medida é para facilitar o atendimento aos contribuintes, principalmente do IPTU.
Também foi decretado ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera de Natal e véspera de Ano Novo, respectivamente. O PAM funciona normalmente nesses dias de ponto facultativo. Já os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o mês de janeiro.
