08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Corumbá

Prefeitura de Corumbá vai administrar Canarinho por seis meses

20 janeiro 2014 - 18h00
Incêndio é uma das razões do ato
Incêndio é uma das razões do ato - Arquivo / Diário Corumbaense
Cassems
Pelos próximos seis meses, o executivo municipal será o responsável pela administração da Viação Canarinho. Passado esse prazo, o objetivo é ter uma nova concessão regulamentando o serviço. O decreto nº 1.297 estabelecendo a intervenção foi publicado nesta segunda-feira (20), no Diário Oficial de Corumbá. A equipe interventora já entrou na empresa.
 
O lançamento de um novo processo licitatório, anunciado em 7 de janeiro pela direção da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) e pela Procuradoria-Geral do Município, um dia depois de um ônibus ser completamente destruído por incêndio, no Jardim dos Estados, foi suspenso.
 
“Não vamos abrir nenhum processo licitatório. Vamos nos concentrar nessa intervenção e buscar sair da situação de absoluto caos em que se encontra o transporte coletivo de Corumbá, que é uma situação praticamente de calamidade pública. Por essa razão, tomamos essa decisão”, afirmou o prefeito Paulo Duarte ao explicar, durante entrevista coletiva o que a administração municipal pretende ao encampar a gestão da Viação Canarinho pelos próximos 180 dias.
 
“Estamos fazendo essa intervenção para conhecermos a situação, vamos fazer um inventário da realidade do serviço. Só nestas primeiras horas fui informado que tem 12 ônibus parados por falta de peças; há uma parte dos funcionários, aproximadamente 15%, que ainda não recebeu os salários de dezembro. Desde as 7h desta segunda a comissão de intervenção está lá [na empresa] verificando a situação atual dos veículos e outras questões”, explicou o chefe da cidade.
 
Comanda a comissão o analista de controle interno do Município de Corumbá, Valnei de Oliveira, que por 16 anos trabalhou na Canarinho e hoje é servidor público municipal de carreira.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE